Apoio à divulgação

PARCERIA CASA DA MÚSICA – CINECLUBE DO PORTO

CASAMUSICA_INVICTAFILMES.png

No âmbito da parceria estabelecida entre a Casa da Música e o Cineclube do Porto, informamos os nossos associados que usufruem de desconto de 25 a 50 % nas sessões Invicta Filmes organizadas pela Casa da Música em Fevereiro de 2019. Os nossos sócios deverão apresentar o seu cartão de associado na bilheteira da Casa da Música tendo direito à compra de 2 bilhetes por sócio.
Terça 12; 19h30; Casa da Música
Luis Buñuel e Salvador Dali (guião)
(estreia em Portugal)
50 % de desconto para sócios Cineclube 
Sábado 16; 18h00
Charles Chaplin
25 % de desconto para sócios Cineclube 
Terça 19; 19h30
Filme de Bill Morrison
Brad Lubman direcção musical
50 % de desconto para sócios Cineclube 

+ info 

 

 

pnc_0_0

ABERTAS CANDIDATURAS AO PLANO NACIONAL DE CINEMA

O Plano Nacional de Cinema (PNC) é uma iniciativa conjunta da Presidência do Conselho de Ministros, através do Ministério da Cultura e do Ministério da Educação, operacionalizado pela Direção-Geral da Educação (DGE), pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) e pela Cinemateca Portuguesa — Museu do Cinema (CP-MC).

O Plano Nacional de Cinema (PNC) está previsto como um plano de literacia para o cinema e de divulgação de obras cinematográficas nacionais junto do público escolar e pretende formar públicos escolares, despertando nos jovens o hábito de ver cinema, bem como valorizá-lo enquanto arte junto das comunidades educativas.

O processo de candidaturas anuais das escolas (públicas, privadas, incluindo as das Regiões Autónomas e as Escolas Portuguesas no Estrangeiro) para participarem no Plano Nacional de Cinema (ano letivo 2018-19) vai decorrer entre 06 de julho e 31 de agosto. Para mais informações, devem as escolas consultar: http://www.dge.mec.pt/plano-nacional-de-cinema

ProgramaEcoPorto1-1

O EcoPorto, festival ambiental e itinerante, diz adeus à primavera na Casa das Artes, numa colaboração que promete!

O festival dá a conhecer mais um canto verde da cidade e cria o ecossistema perfeito onde são apresentados problemas e sugeridas soluções, consciencializando os visitantes para a adoção de um estilo de vida mais sustentável.

Durante um fim de semana, os portões da Casa das Artes são abertos para concertos, workshops, conversas, atividades para crianças e surpresas como as cerejas, umas atrás das outras.

Em 2018, o projeto amadurece e faz brotar a sessão documental EcoDoc, dedicada a temas ambientais e sociais, com a presença de realizadores no debate pós-filme.

 

 

PARTICIPAÇÃO
A entrada no festival é livre

 

29425249_1866870106666147_8701461604048306176_o

No próximo 6 de Abril de 2018 a associação VO.U. programa na Casa das Artes, Porto uma sessão especial de convívio e cinema. Os bilhetes têm um custo de 4€ o par e poderá  efectuar reserva seguindo o link. Todo o dinheiro angariado servirá para sustentar a acção e promover novos encontros.

+ info geral@vou.pt

Cartaz

Anúncios