Exposição no Zinefest (1,2 e 3 nov) & Cinema no Charlot a 2 de novembro

O Cineclube do Porto apresenta no próximo dia 02 de Novembro, Sexta-feira, no cinema Charlot, no Centro Comercial Brasília, no Porto em parceria com a Administração do Shopping Center Brasília, e do ZineFestPT, três sessões especiais.

Durante os dias 1,2 e 3 de Novembro, na Livraria Mundo Fantasma (Centro Comercial Brasília) e no Mira Forum, acontece o festival ZineFestPT, evento dedicado às edições alternativas.

Este ano será a segunda edição na qual o Cineclube do Porto estará presente com uma seleção de cartazes dos filmes que ilustraram as sessões regulares do Cineclube do Porto no último ano. Contando com a colaboração dos alunos de ilustração da Faculdade de Belas Artes do Porto, esta exposição é organizada em parceria com o estúdio Vício Design.

Poster_ZF2018_V1

A IV edição do ZineFestPT, impulsionada pelo Atelier 3/3, quer dar uma ideia do panorama deste setor, com exposições, mercado de compras/trocas e vendas de auto-edição e publicações independentes, apresentações temáticas, projeções, instalações, performances, lançamentos de publicações, e outras actividades.

O cinema Charlot, constitui um espaço importante no imaginário do cinema da Cidade do Port Numa confluência de intenções entre a Associação de Comericiantes, com quem produzimos uma sessão especial no âmbito do seu 42º aniversário, no passado dia 09 de Outubro, e do ZinefestPT, criámos uma programação com 3 sessões.

A primeira sessão da responsabilidade do ZinefestPT, apresenta um conjunto de trabalhos de Nuno Amorim, relacionando-se com a programação específica do festival.

As duas últimas sessões, com programação do Cineclube do Porto, apresentam dois filmes de culto do cinema de terror Plan 9 form outer Space de Ed Wood e Night of the Livind Dead de George A. Romero.

As sessões serão de livre acesso e entrada gratuita, apoiadas pela Administração do Shopping Center Brasília, e o Millennium BCP que disponibiliza a sala para o evento.

Sexta-feira | 02 de Novembro 2018

10h30

Filmes de Nuno Amorim (61’)

A Noiva do Gigante 9′ (Nuno Amorim, realizador e produtor)

Jantar em Lisboa 10′ 30″ (de André Carrilho, Nuno Amorim som, montagem e produção)

Todos os Passos 5′ (Nuno Amorim, realizador e produtor)

A Única Vez 5′ (Nuno Amorim, realizador e produtor)

O Canto dos 4 Caminhos 11’51″(Nuno Amorim, realizador e produtor)

À Tona 11′(de Filipe Abranches, Nuno Amorim apoio à realização e produção)

Surpresa 8′ (de Paulo Patrício, Nuno Amorim montagem e produção)

 

 

 

Nuno Amorim, Produtora Animais

Arquitecto de formação, iniciou-se nos anos 70 ilustrando e criando capas para Fernando Ribeiro de Mello / EDIÇÕES AFRODITE, tendo publicado bandas desenhadas em várias publicações da altura, e na revista de banda desenhada “VISÃO”, também nos anos 70. Foi diretor de arte em varias agências de publicidade internacionais em Lisboa, e posteriormente integrou os quadros da RTP, onde foi designer gráfico, realizador e responsável pelo departamento gráfico.  Em 1991 foi co-fundador da produtora de cinema de animação ANIMAIS AVPL, onde é realizador e produtor de curtas metragens e séries de animação, mantendo em paralelo uma prática continuada de desenho improvisado e espontâneo de cariz muito pessoal.

 

19h00

PLAN 9 FROM OUTER SPACE

Ed Wood

EUA | 1959 | FIC | 79′

plan 9

Uns extraterrestres querem usar vampiros para dominar a Terra. Considerado o pior filme da história, “Plan 9 from Outer Space” foi o adeus cinematográfico da grande Bela Lugosi.

Hoje em dia, e depois de influenciar realizadores como Steven Spielberg e Tim Burton, PLAN 9 from Outer Space é o epiteto do “tão mau que é bom” cinema, um filme de ficção cientifica que celebra a inaptidão e ingenuidade de um anti-génio como era Ed Wood.

22h00

NIGHT OF THE LIVING DEAD

George A. Romero

EUA | 1968 | FIC | 96′

night of the living dead

É o primeiro filme de Romero e um filme de culto do género de terror, na altura considerado um expoente da estética gore: sete pessoas barricam-se numa velha casa de campo enquanto um exército de Zombies sedentos de sangue humano se ergue dos túmulos… Já longe do universo da magia negra do Pacífico, NIGHT OF THE LIVING DEAD estabeleceu a mitologia dos Zombies modernos enquanto mortos renascidos como criaturas canibais de destruição.

A ENTRADA É LIVRE.

Centro Comercial Brasília
Cinema Charlot
Praça de Mouzinho de Albuquerque 113
4100-359 Porto

 

logos charlot

Anúncios