Cinema Gráfico:​ ​Capas dos programas do Cineclube do Porto | Cooperativa Árvore | 13 a 26 abril’16

expo

 

 

A exposição Cinema Gráfico:​ ​Capas dos programas do Cineclube do Porto assinala​ ​​​a celebração d​o 71º aniversário do Clube Português de Cinematografia​ -​ Cineclube do Porto.​ É uma oportunidade para destacar o trabalho de artistas como Adelino Felgueiras, Alice Sousa, Ângelo de Sousa, António Bronze, Armando Alves, Manuel Pinto e Pedro Ramalho ​e o seu contributo para a actividade cinematográfica através da criação das imagens dos programas de sessões do CPC-CCP.

Cinema Gráfico:​ Capas dos programas do Cineclube do Porto é um momento para dar visibilidade ao património que foi reunido ao longo da história ​do Cineclube ​assim como o recente impulso dado à sua preservação e valorização.

Esta exposição, feita em parceria entre o Cineclube do Porto ​e a Cooperativa Árvore, sublinha a importância de uma ligação entre duas instituições cuja relação nasce desta geração de artistas, simultaneamente colaboradores do Cineclube do Porto, alguns deles fundadores da Cooperativa Árvore.

Em exposição estará a reimpressão de uma obra de cada artista juntamente com uma serigrafia especialmente criada por Armando Alves para celebrar o 71º aniversário do Cineclube do Porto.

Será também o lançamento de uma série de cada trabalho para venda em duas modalidades:

1) Colecção Cinema Gráfico
Um exemplar de cada obra com a oferta de um catálogo da exposição
Preço: 400€

2) Venda individual de cada obra
​Preço: 80€

​Comissários: ​Laura Soutinho, Teresa Mendes​,José António Cunha, José Emídio
​Textos: António Cardoso, José Emídio, José António Cunha, Teresa Mendes
Impressão: Sofia Meira, assistida por Mónica Araújo
Impressão serigráfica: Teresa Ramalheira
Design de catálogo: Vício da Cor
Agradecimentos: ​Filipa Ferreira, Hugo Barreira, Rui Silvestre, Leonor Soares, Miguel de Sousa, Manuela Bronze, António Cardoso
Artistas editados: Adelino Felgueiras, Alice Sousa, Armando Alves, Ângelo de Sousa, António Bronze, Manuel Pinto e Pedro Ramalho ​
Cooperativa Árvore (R. Azevedo de Albuquerque 1​)
​de 13 a 26 de Abril
Inauguração: 13 de Abril, 18h30

 

Anúncios