Cinema Piquenique Dançante sobre a Relva | Casa das Artes | 14h às 21h

Cinema
Piquenique Dançante sobre a Relva
Casa das Artes | Sala Henrique Alves Costa
04 de julho’15 | 14h às 21h

Numa organização fruto da parceria entre a Divisão de Promoção e Dinamização Cultural da Direção Regional da Cultura do Norte e a Sister Ray, os jardins da Casa Allen / Casa das Artes recebem a 4 de julho, entre as 14h00 e as 21h00, doze concertos distribuídos por dois palcos, tertúlias sobre música e cinema na mesma temática.

O palco “Pelo Lado do Lago” acolhe os O Incrível Homem Bomba, os Carbon, os Olavo Lüpia, Nuno da Costa Pereira, Carla Starla e a fadista Helena Sarmento. Enquanto que o palco “À Sombra do Tulipeiro” recebe Our New Lie, Bang Bang Romance, Cavemen, Rated With An X, The Wild Booze e The Weatherman.

Num terceiro palco, o palco “Coração da Canção”, nomes incontornáveis ligados à área da música, como Adolfo Luxúria Canibal, Isidro Lisboa, Álvaro Costa, Rui Pintado ou Alex FX, propõem-se a conversas participativas sobre o panorama musical português.

Associando-se ao evento, o Cineclube do Porto exibe na Sala Henrique Alves Costa  duas sessões duplas dedicadas à música, com entrada gratuita.

programa 4 julho egoi

Sessão dupla
15h e 18h
Guitarras Ao Alto
53′
Daniel Mota

Documentário musical que acompanha dois dos maiores expoentes da guitarra acústica em Portugal, Tó Tripes e Filho da Mãe, na sua digressão pelo Alentejo. Os guitarristas Tó Tripes e Filho da Mãe levaram as suas guitarras ao alto em Beja, Portalegre e Campo Maior, num espectáculo inédito e exclusivo.
Assim nasce o Guitarras ao Alto. Um filme de viagem que acompanha dois guitarristas num processo de descoberta criativa. Ao longo de três dias, tendo o Alentejo como cenário, encontraram-se perspetivas artísticas, descobriram-se novos públicos e exploraram-se aromas, sabores e texturas musicais.

Sessão dupla
16h30 e 19h30

Vamos tocar todos juntos para ouvir melhor
Tiago Pereira
26′

Ao ir buscar um músico do pop rock Manuel Fúria cruzando-o num universo aparentemente dissociado da genésica que envolve a maioria do seu trabalho base, tentou-se puxar a realidade mais adormecida de uma cidade berço – que também é a sua – e uni-la nessa base em que tantas vezes, ao longo do percurso musical deste músico vimaranense, resgatou, quer no seu trabalho mais recentemente a solo, quer como integrante do grupo Os Golpes,até si.
Vamos Tocar Juntos Para Ouvir Melhor reuniu não só a improbabilidade- juntar cenários musicais distintos- como uma atitude celebratória e de destaque individual fora do comum- ao enaltecer um a um sem ressalvas no que concerne a essas assimetrias tanto hierárquicas como de notoriedade divergente social. Juntar esses cenários ou realidades e despertar o interesse pela partilha e comunhão de ambos fez-me, do ponto de vista de realizador, não só acreditar no filme  em si como crer no acreditar dessas pessoas/músicos individualmente.
+
Melodias visuais : Video -Clips de Vasco Mendes

Uma selecção de video-clips escolhidos e realizados por Vasco Mendes, jovem realizador portuense. ​
The Weatherman – Proper Goodbye
Papercutz – Rivers
Capicua – Medo do Medo
White Haus – How I Feel
Norton – Brava
Glockenwise – Up To You
White Haus – No Mistakes
Batida – Ta Doce
White Haus – All I Ever Wanted
White Haus – Far From Everything

Piquenique Dançante Sobre a Relva
4 de julho de 2015, 14h00 – 21h00, acesso livre

Organização: DRCN/ Divisão de Promoção e Dinamização Cultural e Sister Ray

Produção e programação: Sister Ray
Parceiro programação de cinema: Cineclube do Porto

Apoios: PortoLazer, Porto24, Hotel da Música, CDV Tubitek, CDGO, Casa Castanheira, Audioluz, Somersby Portugal, Piu Piu Produções, Radio Bar.
Para informação adicional contactar:
Sister Ray (Ricardo Salazar) –  919 161 310 919 161 310; sister.ray.porto@gmail.com
DRCN/DPDC (Dra. Fernanda Araújo) –  226 000 454 226 000 454; casadasartes@culturanorte.pt

 
Casa das Artes – Sala Henrique Alves Costa
Rua de Ruben A. 210, 4150-639– Porto
T.220116350220116350

Associando-se ao evento, o Cineclube do Porto exibe na Sala Henrique Alves Costa  duas sessões duplas dedicadas à música, com entrada gratuita.

Anúncios