ENTREVISTA AO ESCRITOR DeROSE | CASA DAS ARTES |19 DEZ’14 | 21H30

Sexta-feira | 19 dezembro  14 | 21h30

 

CONVERSAS COM RUMO

ENTREVISTA AO ESCRITOR DeROSE

Pelo jornalista António Mateus

COR | 40’

 

Uma entrevista preciosa e oportuna ao escritor DeRose, pelo jornalista António Mateus, biógrafo de Nelson Mandela, é apresentada no próximo dia 19 de dezembro, sexta-feira, pelas 21h30, na Casa das Artes, do Porto (sala Henrique Alves Costa).
Uma prenda de lucidez da Ordem do Mérito das Índias Orientais e do Método DeROSE à cidade do Porto, a uma semana do Dia de Natal.
A entrevista insere-se no Ciclo de “Conversas com Rumo” iniciadas em 2009 entre os dois intervenientes, todas elas dedicadas a objetivos humanizantes e positivos.
Após a projeção da entrevista, os participantes no evento serão convidados para uma receção debate na Escola Campo Alegre – Método DeROSE, na Rua António Cardoso, nº 318, no Porto.


DeRose

Iniciou a sistematização do método que leva o seu nome, nos anos sessenta do século XX, ainda muito jovem. Atualmente é Doutor Honoris Causa, Comendador e Notório Saber por várias entidades culturais e humanitárias, Conselheiro da Ordem dos Parlamentares do Brasil, Conselheiro da Academia Brasileira de Arte, Cultura e História, e Conselheiro da Academia Latino-Americana de Arte. Tem mais de 50 anos na profissão de educador e 25 anos de viagens à Índia, frequentando durante essas estadas no país inúmeras escolas, mosteiros e outras entidades culturais, nas quais buscou aprimorar seu conhecimento da Filosofia Hindu.
É aclamado como um dos mais expressivos profissionais da atualidade, a sua obra já ultrapassou a marca de mais de um milhão de livros vendidos. É responsável diretamente pela formação de mais de 5 mil profissionais.

António Mateus 
Licenciado pela UTL, jornalista profissional desde 1983 e escritor, com quatro livros publicados, dois dos quais dedicados a Nelson Mandela.
Esteve destacado em África durante 16 anos, como chefe de delegações da Agência Lusa e correspondente de televisão em Maputo e Joanesburgo. 
Acompanhou Nelson Mandela durante uma década, como correspondente estrangeiro na África do Sul, desde a libertação de Madiba até à retirada deste da vida pública ativa. Conferencista, especialista em assuntos relacionados com a África Austral.

 

_

BILHETES
Preço único: €3,50
PRÉ-RESERVA para T. 226 003 212 ou  campoalegre.pt@metododerose.pt
_
ORGANIZAÇÃO: Ordem do Mérito das Índias Orientais
Rua António Cardoso 318, 4150-082 Porto
  1. +351 226 003 212
  2. ordemmeritoindiasorientais@gmail.com
Anúncios